quarta-feira, 15 de março de 2017

“A SOCIEDADE CIVIL PRECISA REAGIR”, DESTACA RONNIE DUARTE SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. PRESIDENTE PARTICIPOU DE ATO EM BRASÍLIA


O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, participou de ato promovido pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), em parceria com mais de 160 entidades da sociedade civil organizada, “Por uma proposta justa de reforma da previdência”. “Precisamos abrir a caixa-preta da previdência”, afirmou o presidente Ronnie Duarte. O ato foi conduzido em Brasília pelo presidente do CFOAB, Claudio Lamachia, que fez duras críticas ao texto da Proposta de Emenda à Constituição 287/2016.

Ronnie Duarte destaca que as contas públicas estão severamente comprometidas com operações compromissadas que favorecem exclusivamente aos banqueiros. “Direitos dos trabalhadores estão sendo retirados para permitir a manutenção de privilégios de políticos, um regime diferenciado para determinadas categorias de servidores públicos e militares”, afirma. “Precisamos lutar contra o retrocesso”, conclui.

“Significa dizer que inúmeros de nossos cidadãos terão de trabalhar e pagar por uma aposentadoria que nunca receberão, morrerão antes de se aposentar. Não aceitaremos isso e a sociedade civil organizada está justamente aqui neste momento para dizer. Queremos respeito também em relação às mulheres e ao limite de aposentadoria das mulheres”, destacou Claudio Lamachia.
Após o ato, a diretoria da OAB, bem como seus demais representantes presentes e aqueles que representaram as entidades parceiras foram à Câmara dos Deputados entregar o manifesto elaborado pela Ordem e seus parceiros ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao relator da PEC 287, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e ao presidente da comissão especial que analisa a reforma da Previdência, Carlos Marun (PMDB-MS).

Fonte: Site OAB/PE

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial