sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mutirão jurídico ajuda comunidade carente do Recife

Os moradores do Conjunto Habitacional do Cordeiro participam de mutirão para orientar sobre processos na Justiça. As ações são promovidas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Facipe (Faculdade Integrada de Pernambuco) no próximo dia 5 de dezembro.
Durante a ação, cerca de 700 famílias com problemas de cunho familiar, civil e trabalhista, entre outros, poderão ser auxiliadas de forma gratuita. A ação, que será promovida na Escola Municipal Darcy Ribeiro, com a ajuda de 20 estudantes do curso de Direito, contará também com a apresentação de diversas palestras educativas.
Entre os principais temas que serão discutidos, com base no Direito de Família estão: "União Estável", "Direito de Visita Paterna", "Direito de Pensão Alimentícia", "Investigação de Paternidade".
Comunidade
O Conjunto Habitacional do Cordeiro é composta, em grande parte, por ex-presidiários e seus familiares, que habitavam diversas localidades carentes da cidade. De acordo com dados da Prefeitura da Cidade do Recife, cerca de cinco mil pessoas moram no Conjunto.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial