Membros dos conselhos de sentença de Recife, Olinda e Jaboatão participam de oficinas com peritos criminais, promotores de justiça e juizes de direito nesta sexta-feira
Da Redação do pe360graus.com
Você sabe qual a função de um jurado quando participa de um julgamento no tribunal do júri? Muita gente convidada para os conselhos de sentença tem essa dúvida. Para amenizar o problema, nesta sexta-feira (24), acontece a primeira Oficina de Capacitação do Corpo de Jurados das varas do júri do Recife, de Jaboatão dos Guararapes e de Olinda.
Essa oficina pretende capacitar 150 jurados e conscientizá-los da importância da função que eles cumprem para a sociedade. “Peritos criminais, promotores de justiça e juizes de direito estarão reunidos para explicar qual é a função e de que forma jurado deve cumprir essa atribuição definida pela constituição”, explica o promotor de justiça André Rabelo.
Os conselhos de sentença que vão atuar durante primeiro semestre deste ano já foram escolhidos. Em julho, será feito um novo sorteio. “Inicialmente estamos fazendo essa oficina no Recife, mas pretendemos estender essa ideia para o resto do Estado”, diz o promotor.
A capacitação ocorre das 8h às 18h, no Fórum Rodolfo Aureliano, e faz parte do Projeto Justiça Consciente, que tenta aproximar a justiça da sociedade. A capacitação tem o apoio do Tribunal de Justiça, da Procuradoria de Justiça e da Defensoria Pública do Estado.
Mais informações sobre o Projeto Justiça Consciente no telefone (81) 3421-8477.
0 comentários: