quinta-feira, 25 de março de 2010

Justiça de Petrolina inocenta jovem preso acusado de roubo

A Justiça de Petrolina confirmou: Diego Pereira Cruz foi preso e o amigo José Alex Soares da Silva, assassinado por um crime que eles não cometeram. A população aguardava com muita expectativa a decisão anunciada na tarde desta quinta-feira (25).

No início do ano, os jovens foram espancados num posto de gasolina, na BR-428, em Petrolina, no Sertão do Estado, ao serem confundidos com bandidos que haviam assaltado, minutos antes, outro posto. José Alex não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois. Já Diego Cruz passou 38 dias preso.

Diego Cruz foi indiciado e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrou com ação contra ele na 1ª Vara Criminal de Petrolina. Na audiência de instrução e julgamento de Diego Cruz, realizada nesta manhã, onde o MPPE já havia pedido absolvição do réu, o juiz de Petrolina, Edilson Moura, confirmou que os dois jovens não se envolveram no assalto.

No Recife, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que vai incluir o estudante Diego Cruz no Programa de Proteção à Testemunha. A Corregedoria-geral da Secretaria de Defesa Social vai abrir sindicância para apurar a participação de policiais no crime, uma vez que há a denúncia de que três policiais civis teriam torturado Diego Pereira. “Se realmente ocorreu como o fato está se mostrando, é um comportamento incompatível com a instituição à qual eles pertencem”, diz o corregedor-geral adjunto, Cândido Ferraz.

Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial