terça-feira, 14 de julho de 2009

Código de barra vai identificar processo judicial


O presidente do TJPE, desembargador Jones Figueirêdo, assinou, nesta terça-feira (14), um termo de referência para a aquisição de leitores óticos de código de barra processual. Tais instrumentos visam identificar, através de pistola leitora, as ações que tramitam nas varas através da leitura do código de barras de cada processo.
Através dessa aquisição, não vai ser mais necessário digitar o número da ação no computador, otimizando, assim, o tempo da movimentação processual e o atendimento ao jurisdicionado pernambucano. “O emprego de leitores óticos de código de barras permitirá uma redução no tempo de trabalho. Essa é uma ferramenta que coloca o processo de informatização judicial em patamares mais produtivos”, disse o presidente do TJPE.
As ações antigas também vão receber códigos de barras através da reimpressão da capa do processo, já com o novo número gerado para o novo sistema. A nova ferramenta deverá ser implantada até o final do ano nas unidades do Poder Judiciário de Pernambuco, acelerando a modernização do seu processo produtivo.
Fonte: Micarla Xavier Ascom TJPE

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial