sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AGU: instituição abre 111 vagas para Procurador Federal

A Advocacia-Geral da União (AGU) abriu concurso para preenchimento de 111 cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria. O edital foi publicado no dia 15 de Janeiro. Para concorrer, é preciso ter diploma ou certificado de bacharel em Direito, devidamente registrado, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ainda dois anos de prática forense.

Aos candidatos portadores de deficiência física foram reservados 5% das vagas. E novos cargos poderão surgir durante o prazo de validade do certame que será de 1 ano, contato a partir da homologação do resultado final. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com salário inicial de R$ 14.549,53.

Conforme o Edital, na prova objetiva, marcada para o dia 13 de março, serão avaliados conhecimentos nas áreas de Direito Administrativo, Agrário, Ambiental, Civil, Processual Civil, Comercial, Constitucional, do Trabalho e Processual do Trabalho, Financeiro e Econômico, Internacional Público, Penal, Processual Penal, Tributário, Legislação sobre Ensino e sobre Seguridade Social. Também serão aplicadas duas provas discursivas, no dia 14 de março e uma prova oral, 7dias após a publicação do resultado final das provas discursivas.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (22/01), pela Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/agupgf2010/ até o dia 7 de fevereiro. O valor é R$ 135,00 (Centro e trinta e cinco reais).
FONTE: Equipe Técnica ADV

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial